quarta-feira, setembro 21, 2005

Pais vs. Filhos

Pois é pessoal lá estava eu a caminho da escola a falar com os meus botões passou por mim uma criança e fez me pensar no caso... Muita gente diz mal desta juventudo até eu vejo-me a criticar os meus colegas osm eus colegas de escola e o pssl mais próximo de mim e etc... Pah mas passo-me quando vejo pessoas que sao os suposotos Pais dos meus colegas/amigos apontarem-me erros... É claro que açgumas educações chocam umas com as outras e quando vejo putos que so fazem porcaria e os pais deles a chamarem-me inresposável pah nem comento!
Aqui está um episódio que assisti á cerca de 2 semanas. Estava eu la na minha terrinha Odivelas a almoçar no chinês quando vejo uma familia de quatro elementos, a mãe, o pai, a filha mais velha com cerca de 14 anos e o filho mais novo com cerca de 3 anos... Pah o puto estava a fazer muito barulho que me começou a incomodar (e quem me conhece sabe que isso de incomodar normalmente só a roupa :P) e a mãe a dizer para mas simplesmente a ficar-se pelas palavras, a filha a rir-se como se tivesse muita piada e o pai parecia um estranho ali no meio e parecia mesmo que não conhecia o puto. Pah... É assim eu também avho que devemos descer a taixa média de vida em portugal mas se for para fazer ao menos que seja bem feito tipo nao podemos mimar demasiado os miudos e torná-los uns mal Educados porque muitas das vezes os pais nem os aturam muito são mais pessoas como os Professores, Educadores de Infância, etc...
Depois fico passado com aquelas pessoas que dizem que "Não posso bater no meu filho porque ele não se pode defender e é incorrecto" ACORDEM! Ainda bem que não se pode defender porque se não onde estava a auturidade do pai ou mãe? Papás e Mamãs não há problema uma palmada á hora exacta e ao momento exacto agora nao abuzem da auturidade!
Não se esquecam que os vossos filhos são a vossa representação como Pais :)

Nisto me despeço e espero que se pensam que algo daqui está errado que comentem se faz favor




Over and OuT

9 comentários:

Anónimo disse...

Tipo ... acho os putos realmente agora andam 1s mal educados do caraças e como é obvio a culpa é dos pais. Por exemplo numa eskola s uma professor ripar o pelo a uma aluno porque eles são mal feitos é mais provavel que os pais exigam a demissão do prrofessor que os pais se chatiarem com o filho...Logo aí tá algo k m revolta mx pronts um episodio porreiro foi este mes d agosto em armação de pêra tava la kom 1 ppl...e ao lado tava 1 familia kd d repente oiço a miuda k klaramente não tinha mais de 5 anos a dizer quando o pai começou a fumar ..." PAi PAi eu quero fumar ! e a fazer birra... komo é obvio eu e o ppl fikams d boka aberta.... :O " o pai n a deixou fumar ...mx era so o k faltava.... FFS imo eu devia d ir pa edukador d infancia.

Anónimo disse...

epa concordo! e fico revoltado com a cena dos professores/pais! isto é consequencia do rumo que a nossa sociedade está a tomar! mas n sei soluções! haverá algumas?

Anónimo disse...

epa ya...a educação já ñ é o k era...os nossos avós k o digam tadinhos deles k têm k aturar esta revolção das crianças! epa os putos ja n s aturam só À chapada!!! e os pais parvitos s for preciso passam a mal pela cabeça...KEm ama castiga, até pode doer, mas n é o k arde k cura???
se n s impõe respeito e limites desd pekenos n é qd forem + velhos k s consegue! " de pekenino s torce o pepino" , ja diz o povo!

Não abram os olhos n k n é preciso, dpx keixem-se = TOO late!
Daki a uns anos vamos tar masé tds doidos...

FUI!
Ah só acho k deves prestar mais atençao antes d postares ;)

Fica na PAZ =)
Nìlia

natenine disse...

Concordo! não sou desses de falar com as crianças até elas perceberem, e deixarem-nas fazer tudo o que querem ( eu não sou pai, mas yah).
Isso é tudo muito bonito mas n muda nada, pk os miudos continuam até perceberem quem é que manda, e falar, falar, falar, até a criança perceber é dexer de nivel, e depois um dia mais tarde o que acontece é que os miudos é que mandam nos pais

Anónimo disse...

pah, és um ganda doido, é o que te digo!!
fogo, tens cá um palavreado que me deixa "parba"..

mas ya...curti, e olha que às vezes não é só pelo dever, mas pelo prazer de dar uma palmadinha a um miúdo que é mal educadinho.

é isso mesmo!! ganga joni!

porta-txi buéda bem, ya?Dta**

jokitas**************

Anónimo disse...

o killing foi abusado em criança. :P
Aparte isto, concordo plenamente contigo. Havia pais que diziam nos tempos da oldschool (a minha primária) que não queriam os professores a bater nos meninos deles.
A minha mãe a primeira coisa que dizia a todos os meus professores e professoras era para me bater o que fosse necessário. E cá estou eu! Não me fez mal nenhum! Levei, mas nem foi tanto assim, e não deixou marcas.
Minto!Deixou marcas sim.. de disciplina de tolerância de solidariedade.. e não de anarquia, que é o miolo de cima a baixo dos miúdos mimados de hoje.

Anónimo disse...

"Não se esqueçam que os vossos filhos são a vossa representação como pais!" esta frase está altamente e é a mais pura verdade! a mim n me fez falta nenhuma umas palmadinhas de vez em quando:)não é que me porta-s muito mal, mas...:) concordo plenamente contigo!

beijinho DTA

Anónimo disse...

E aí Joni?;)
É assim mm. Temos d ser rigorosos com os miudos!Eu passo-m cada vez q vejo algum a fazer a birra do costume no hiper-mercado...e os pais bue atrapalhados pq n sabem o q lhes fazer. "S ele fosse meu filho."è logo o q eu penso, e provavelm/ n sou a unica a pensar assim.Agora d repente lembrei-m duma coisa... eu n tenho filhos.hmmmm.. s calhar é por isso q m é tão facil julgar o pobre pai aterrorizado lá no super mercado.. oopss ;P

Anónimo disse...

agente tem que fazer o q nossos pais quer s não eles acham q estamos zuando da cara deles devemos fazer o q eles querem