quinta-feira, março 02, 2006

Vale A Pena Ler Isto...

Pessoal espero que fiquem tão impersionados como eu quando lerem isto...
É daquelas cenas que são muito bem mandadas.
Certo dia numa faculdade dos Estados Unidos estava um Professor Ateu de Ciencias e, sabendo ele que havia um rapaz que acreditava em Deus, mandou o rapaz levantar-se e começou com esta seguinte tese...
Professor-"É verdade que Deus o criador inventou tudo o que nos rodeia?"
Aluno Crente-"Desde que o homem não tenha influencia... Foi!"
Professor-"Ou seja... Se Deus inventou tudo, também inventou o Mal!"
O jovem sem resposta ficou calado até que o professor de nariz empinado mandou o sentar.
Segundos asseguir outro aluno pediu para falar. O Professor sorrindo pa ele disse que lhe dava a palavra...
Outro Aluno-"Sr. Professor responda-me a seguinte questão... Existe a escuridão?"
Professor-"Claro que existe!"
Outro Aluno-"Errado errado! Existe sim a falta de luz... Diga-me agora se existe tal coisa como o frio."
Professor-"Claro tu consegues sentir o frio!"
Outro Aluno-"Errado senhor Professor! Existe sim falta de calor. Responda-me entao... Existe o mal?
Professor-"Sim! Tanto roubo, tanta miséria, tanto homicidio..."
Outro Aluno-"Errou outra vez... Existe sim é falta de Deus."

Bem pessoal espero que pensem nisto heheh...
Quem ri por último ri melhor!




Over and OuT

11 comentários:

natenine disse...

huouuuuu, espetáculo!
Bem houje ja varias historias desse genero e dialogos de fé durante as aulas, ate nas minhas...:D
bem mas esta é bastante interessante:
Numa escola primaria uma professora diz assim para os alunos: meninos, algum de voces ja viu Deus?
alunos Não.
professora então é porque não existe...

vira-se um aluno e pergunta aos colegas: alguma vez viram o céreboro da professora?

Anónimo disse...

quem ri pOr último ri melhor =) e é verdade :P grande história!! kero mais! =D só sei é que por vezes temos de ter um pouco de sabedoria para saber enfrentar certos momentos e atentados a quem nós somos... Mas claro... Ele tem que estar sempre presente =) fica na paZ! ;) **

Anónimo disse...

xaval so ha 1 maneira d nos podermos responder cada x melhor a estas cenas...é realmente desejarmos com a força da nossa vida conhecer Deus...existe tanto livro tanta cena k nos podemos ler e aprender. sobre a cena k contast, se Deus vui o mal em satanas e o expulsou do paraiso...parece me que tecnicamente foi Ele que o criou...nao?...isto é so 1 ideia...n sei...mas é 1 boa cena pa pesquisar!
abraço primo

KillInG_Pr0F disse...

Ó pepa olha ai as perguntas dificeis! :P
Deus fez as regras, não as infrações às regras por exemplo... O homem criou a faca para termos mais facilidade para cortar a comida, mesmo assim pode-se tornar numa arma para matar alguem num mau intento...
N9 yoyo x)


Over and OuT

Anónimo disse...

ya...mas sera k satanas veio parar a terra por acaso? eu pus la o tecnicamente mesmo pkosa disso, tipo s Deus o pos na terra "tecnicamente" criou o mal na terra...tas a perceber?
mas sei la, se calhar to completamente fora...n sei!

Anónimo disse...

há quem diga k o ser humano só atinge a perfeição (antes éramos apenas muito bons) quando, como o ouro, passamos pelo fogo para nos purificarmos!
é uma teoria. para mim Deus criou o livre arbítrio! por isso eu vejo k o mal n foi criado por Deus mas sim pelo livre arbítrio (ou escolha) de alguém (Satanás) criado por Ele (Deus)!
para mim é exactamente aí k está a perfeição da obra dele! algo k pensa por si e decide por si e tem a oportunidade de fazer mal, umas vezes faz e outras não!
epa mas provavelmente estou a kilómetros da verdade! mas sempre é uma tentativa

Anónimo disse...

ya...é akela cena, tipo 1 gajo vai xegar ao ceu sem a minima ideia do k vai encontrar, é bue marado, eu axo k vo ficar tao surpreendido...mas ya axo k deves ter razao anonimo,eu n digo k Deus criou o mal, mas ao saber k satanas era o mal, e se o pos na terra tipo Ele "criou" o mal na terra, po-lo lá, tipo adao e eva nem sabiam k podiam desobedecer...axo eu.

Anónimo disse...

Pois, eu tb ja tinha pensado nessa questão, porque um dia li em Isaías 47:5: "Eu formo a luz e as trevas, faço a paz e crio o mal, eu, o Senhor, faço todas essas coisas". Até hoje é-me complicado entender isto, mas há tanta coisa que excede o nosso pensamento não é? Quando vier o tempo certo, acho que iremos então perceber.
*******

Anónimo disse...

Interessante.
Ta mt fixe.

Ana Ramalho Rosa disse...

Acho a história muito interessante... e a moral também!!!!! lol

Concordo: quem ri por último, ri melhor...

DTA...

Ana Ramalho DA BIG BOSS :P

natenine disse...

PEPA, PLUMBSTAR, ETC

já que o joni não entra aqui há que tempos vou (n me armando em sabichão) explciar algumas coisas mediante aquilo que tenho aprendido e apreendido, mas ficará à quem da verdade.

Deus criou lucifer, não satanás. Lucifer estava na presença de Deus ele era um ser celestial com um cargo elevado, porém pensou puder chegar a cima de Deus. Deus deu-lhe o devido castigo, ainda não consumado. Satanás subsiste por misericórdia de Deus, Deus se quisesse já o teria aniquilado mas para mostrar a sua soberania Deus tem permitido algumas coisas. Mas um dia o mal será aniquilado para sempre.

OK pepa?

Plumbstar Isaias 45:7 e n 47:5
por vezes não perdemos muito tempo a analizar ops versiculos, o hebraico foi a lingua base, e para o português existem coisas que custam a perceber devido ha inexistencia de palavras.
Repara que a palavra mal vem por oposição a paz, ora qual é o oposto de paz? Guerra! E Deus cria a guerra? apenas por justiça e punição
Então o que quer dizer é que Deus cria a paz e a punição vá...

Que Deus continue a trabalhar em nós