quinta-feira, setembro 29, 2005

Conceito Ajudar

Pois é cá estou eu a dar valor ás palavras que são ditas como "Ajude-nos a ajudar" que é muita vez usada pelos bancos e para ajudar as pessoas que infelizmente atravessam problemas mas o problema é que os bancos abrem contas e metemos la a nossa ajuda e eles ficam com 25%. Resumindo ficando com um lucro por ajudar resumindo: Quando temos 10000€ eles lucram 2500€ e estamos a falar de números pequenos, imaginem quando forem números mais gordos!
Mas a cena é que "Ajude-nos a ajudar-nos" pensando bem porque sinceramente não são só os bancos que fazem estas histórias algumas pessoas que vivem entre nós também são assim. "Só ajudo se tiver lucro" não dizem isto mas as suas acções refletem este pensamento...
Agora nnão deixem de ajudar mas quando ajudarem não ajudem a pensar no lucro mas sim ajudem por ajudar...
Não estou muito xatiado hoje mas prontox: P


Over and OuT

terça-feira, setembro 27, 2005

Julgar Pelas Aparencias

Pois é pessoal é uma cena que acontece várias vezes durante o nosso dia-a-dia! Olhamos para uma pessoa e julgamos a pessoa pelas suas ações, roupa, etc... Sopunhamos o seguinte caso:
Existe uma mesa com um prato em cima dela, e nesse prato está uma comida com uma aparencia que não nos agrada mas não conhecemos a sua receita nem o seu sabor, não é possivel que só porque olhamos para a comida e que ela não nos agrada rejeitamos essa tal comida?! Será que se corrermos o risco de comer não vamos perder o nosso tempo?!
Pah nunca saberemos a que é que a comida sabe se não a provarmos certo? Então provamos e descobrimos que aquela comida é magnifica e que tem um sabor divinal... Passa a ser a nossa comida predilecta. Pode também desagradarnos claro! E pode ter um sabor familiar que nos agrada mas não é nada por ai além...
Pois é com as pessoas é a mesma cena... Vêmos a pessoa e começamos logo a dizer isto e aquilo mas não a conhecemos para tar a tirar juizos de tal pessoa! Logo passem tempo conheçam tal pessoa e logo façam juizos e criticas das pessoas...
Já diz o famoso ditado "As Iludencias Aparudem!" :)
Um aviso importante! Não se ponham pai a morder as pessoas a ver se a pele delas sabe bem :P
Isso deve causar uma má primeira impersão x)




Over and OuT

quinta-feira, setembro 22, 2005

Caso Fátima Felgueiras

Pah hoje fiquei maluco ao ver as notícias!
Era uma vez uma senhora que era presidente da câmera de Felgueiras e decidiu ser corrupta e começar a gamar a sua gerência levando á falencia o Futebol Clube Felgueiras e umas empresas de Felgueiras. Até que a policia descubriu tudo, o famoso Saco Azul e vendo-se numa situação menos conforável para ela decidiu fugir para o Brazil. Cagando-se (desculpem a expressão) para o pessoal que cá ficou em Portugal e para o seu cargo como presidente...
Chega ontem a Portugal é logo detida mas o problema não é esse... É que horas a seguir é ilibada e tem uma multidão a bater palmas e a dar-lhe louvores... epah sem comentários!

Ela rouba-vos, foge com o vosso dinheiro e nem julgada é quase e vocês ainda batem palmas?! Esta gente de Portugal é parva masé! Entao fazem-lhe estas cenas todas e depois e a heroína do ano? Mas com o presidente da República já não é assim... Pois o pessoal de lá e verdade que tá a dormir mas o pessoal não bate palmas quando os vêem se fosse preciso batiam era com a palma das mãos na cara dele!
Mas a sério! Esta justiça em Portugal cada vez tá pior... Está provado! Tens dinheiro e fama então tens tudo em Portugal e Portugal de teu lado, não tens fama e não tens dinheiro então é tudo contra ti temos pena... É que é esta a imagem que demonstram para os outros países. Somos país desenvolvido e não sei que mas o que é mais desenvolvido em Portugal é a corrupção! Não digo só por parte da politica porque infelizmente é uma coisa que abranje tudo...
Cada vez mais me dá vontade de sair de Portugal para fazer vida mas prontos ainda não cheguei aí e espero que quando chegar não tenha de sair de Portugal porque isto é a minha Pátria!
Pah Senhora Justiça Portuguesa deixe-se de hipocrisias e seja mais a palavra que é Justiça!
Desta vez chatiaram-me assério!! :P




Over and OuT

quarta-feira, setembro 21, 2005

Pais vs. Filhos (Parte 2)

O anónimo disse que gostava de saber soluções para a cena dos Pais e dos Filhos. É simples... Basta passarem 1 mês inteiro juntos, mas mesmo juntos! Não é aquela coisa do tipo, pai ali, mãe acolá e etc... Porque infelizmente aquele tempinho de Familia a falarem uns cons os outros foi destruido com coisas como trabalho, conflitos familiares, divórcios e infelizmente nem são sempre os pais que sofrem sao mais os filhos que sofrem com essas cenas e acho que é inevitavél.
Bem nem sempre a culpa é dos Pais resumindo mas 87% é ;)




Over and OuT

Pais vs. Filhos

Pois é pessoal lá estava eu a caminho da escola a falar com os meus botões passou por mim uma criança e fez me pensar no caso... Muita gente diz mal desta juventudo até eu vejo-me a criticar os meus colegas osm eus colegas de escola e o pssl mais próximo de mim e etc... Pah mas passo-me quando vejo pessoas que sao os suposotos Pais dos meus colegas/amigos apontarem-me erros... É claro que açgumas educações chocam umas com as outras e quando vejo putos que so fazem porcaria e os pais deles a chamarem-me inresposável pah nem comento!
Aqui está um episódio que assisti á cerca de 2 semanas. Estava eu la na minha terrinha Odivelas a almoçar no chinês quando vejo uma familia de quatro elementos, a mãe, o pai, a filha mais velha com cerca de 14 anos e o filho mais novo com cerca de 3 anos... Pah o puto estava a fazer muito barulho que me começou a incomodar (e quem me conhece sabe que isso de incomodar normalmente só a roupa :P) e a mãe a dizer para mas simplesmente a ficar-se pelas palavras, a filha a rir-se como se tivesse muita piada e o pai parecia um estranho ali no meio e parecia mesmo que não conhecia o puto. Pah... É assim eu também avho que devemos descer a taixa média de vida em portugal mas se for para fazer ao menos que seja bem feito tipo nao podemos mimar demasiado os miudos e torná-los uns mal Educados porque muitas das vezes os pais nem os aturam muito são mais pessoas como os Professores, Educadores de Infância, etc...
Depois fico passado com aquelas pessoas que dizem que "Não posso bater no meu filho porque ele não se pode defender e é incorrecto" ACORDEM! Ainda bem que não se pode defender porque se não onde estava a auturidade do pai ou mãe? Papás e Mamãs não há problema uma palmada á hora exacta e ao momento exacto agora nao abuzem da auturidade!
Não se esquecam que os vossos filhos são a vossa representação como Pais :)

Nisto me despeço e espero que se pensam que algo daqui está errado que comentem se faz favor




Over and OuT

terça-feira, setembro 20, 2005

Palavra Amar...

Pessoal hoje enquanto ia para a escola reparei num placar que dizia "Amo Odivelas" e fez me pensar que a palavra "Amar" ou "Amo-te" nunca foi usada sem significado como agora! Do dicionário a palavra Amar que dizer " Sentir amor, ternura ou paixão por ; Ter afeição, dedicação ou devoção; Estimar, apreciar muito, gostar de; Desejar, apetecer, querer.". Quando vejo pessoas a dizerem que "ama" alguem e na semana a seguir odiarem esse tal alguem, pah n percebo... Amar para mim tem significado de "Querer mais que qualquer coisa e só pensar nisso" como é que posso querer algo que daqui a uns dias vou odiar tal coisa?! E como é que alguem pode esquecer de um dia para o outro algo que amou tanto?!
A palavra amar está cada vez mais a perder so seu significado. Atenção ás palavras que dizem porque ainda á quem ligue a elas.



Over and OuT

segunda-feira, setembro 19, 2005

As aulas estão ai

Pois é pessoal... Infelizmente as aulas estão ai á porta e já amanha começa o massacre :(
E quando estava a pensar nas aulas e a ver as notícias, cada vez mais me convenço que estes Ministros da Educação deviam voltar ás aulas! Não é que os esteja a chamar burros, mas... Simplesmente acho que algumas disciplinas como Estudo Acompanhado, Cidadania, entre outras só fazem gastar o tempo aos alunitos do 5º ao 9º ano... Graças a Deus que já não tenho isso! Mas por esse pais fora muita gente acabará por concordar comigo mas acho que quando estamos nas aulas como Estudo Acompanhado fazemos tudo sem ser estudar e/ou aprender a fazê-lo logo... Que tal deixarem os miudos sairem ir para casa e estudarem em casa? Eu sei que os Ministros não vão ler isto mas ao menos exprimo-me para vós :P
Outra das ciosas é todos os anos mudarem de livros... Pah podem mudar á vonté mas que ao menos os preços baixem p'rái uns 40% o preço e mesmo assim ainda fica caro acho que se fosse assim eles não mudavam tantas vezes aposto! Bem para quem teve a paciencia para ler isto... Obrigado :)



Over and OuT!

domingo, setembro 18, 2005

Está aberto o meu blog hehe

Bem ontem fiquei entusiasmado ao ver blogs do resto do pessoal e aqui vao poder ver a minha parte de escrita hehehe so falo falo falo e depois nao se ve nada :P
Mas agora assério vou tentar escrever numa letra decente para que toda a gente possa ler e se tiverem de dizer mal k digam k eu n tenho probs :)